sexta-feira, 3 de maio de 2013

VISITEM MARECHAL DEODORO AONDE SE RESPIRA HISTÓRIA, CULTURA E ARTE


MARECHAL, ECONOMIA SOLIDÁRIA E A 4ª FLIMAR
                                                                             Carlito Lima



Eram três mulheres belas visitando a cidade de Marechal Deodoro, o Prefeito Cristiano mandou-me recebê-las, dar toda atenção possível. Encantadas, surpresas com a cidade histórica, com o patrimônio arquitetônico e cultural preservados, foram conhecer o trabalho das rendeiras, apaixonaram-se pelo filé, o labirinto, a singeleza. Eram criadoras da alta moda, da grife Cantão, mais chique não poderia ser. Pensei conhecer uma das estilistas, ela esclareceu, muita gente confundia com a irmã gêmea, Renata Vasconcelos, do Bom Dia Brasil. A visita teve ótimo desdobramento, a grife Cantão usará rendas das Alagoas na coleção da moda 2013/2014. 
  Assim está a cidade de Marechal Deodoro, um encanto, recentemente foi inaugurado o Mercado de Renda e Artesanato onde as associações de rendeiras praticam a economia solidária. Essa semana foi assinada a ordem de serviço de restauração da casa onde nasceu o escritor, pensador, político, Aureliano Cândido Tavares Bastos. O Museu de Arte Sacra juntamente com o Convento será entregue em breve, já podem ser visitados. Beirando a Lagoa Manguaba foi construída a mais bela orla lagunar das Alagoas. Venham conhecer a nova velha cidade onde se respira história e cultura. Educar é também visitar cidades e museus. Convidamos aos colégios, faculdades de todos os municípios alagoanos para percorrer a rota histórica de Marechal que se confunde com a própria história das Alagoas. Podem marcar diretamente com nosso guia, o grande Batata, telefone: 9909.1956.
Não esquecendo, a 4ª Festa Literária de Marechal Deodoro – 4ª FLIMAR, hoje conhecida em todo o Brasil, será realizada entre 25 e 28 de setembro com palestras, mesas de debates, oficinas literárias, shows, folclore, feira de cultura, Flimarzinha. Um dos melhores eventos culturais do Brasil, mais informações no SITE-BLOG: http://4flimar.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário