terça-feira, 11 de junho de 2013

Artista plástica Tania de Maya Pedrosa receberá prêmio Braskem-Filmar de 2013 - CADA MINUTO


Ela tem obras expostas em museus e embaixadas e tem sido citada por seu trabalho em diversas publicações especiais.


Por Blog do Bernardino
Em reunião, no sábado(8) da comissão organizadora da 4ª Festa Literária de Marechal Deodoro, a artista plástica  Tânia de Maya Pedrosa, foi escolhida para receber o prêmio Braskem-Filmar -2013 a ser entregue durante a 4ªFilmar, entre 25 e 28 de setembro.
A Braskem e a prefeitura de Marechal Deodoro instituiram o prêmio Braskem- Filmar, agraciando anualmente personalidades de nossa comunidade que se dedicam à cultura e à arte das Alagoas.
Em 2012, Solange Berard Lages foi contemplada, recebeu o prêmio durante a realização da 3ª festa Literária-Filmar.
Tânia de Maya Pedrosa nasceu em 1933 em Maceió, Alagoas-Brasil. Formada em Direito, cursou Letras (Francês) e fez vários cursos de literatura e artes em geral. Pintora naïf, foi várias vezes premiada, participou e foi curadora de várias exposições no Brasil, na França e na Suíça.
Tem obras expostas em museus e embaixadas e tem sido citada por seu trabalho em diversas publicações especiais.
Tem uma vida cultural intensa, escreve artigos para revistas e publicações diversas. Dedicou-se à pesquisa, é colecionadora de arte popular norte-nordestina, já publicou dois livros a respeito - Arte Alagoas I e II - e possui um dos acervos particulares mais representativos de arte popular nordestina


Nenhum comentário:

Postar um comentário